Últimas Notícias

Com show de Cristiane, Brasil vence Jamaica na estreia da Copa do Mundo de Futebol feminino


O Brasil estreou da melhor maneira possível na Copa do Mundo de futebol feminino da França. No jogo contra a Jamaica, brilhou a estrela da atacante Cristiane, que fez os três gols do Brasil no jogo. Com a vitória, o Brasil é o líder do grupo C - por ter saldo de gols maior do que a Itália, que venceu por 2 a 1 a Austrália.

Desde o apito inicial o Brasil partiu pra cima e buscou sufocar a Jamaica em busca do gol, que não demorou a sair. Aos 15 minutos, Andressa Alves cruzou e Cristiane marcou em uma linda cabeçada. O Brasil continuou tendo boas chances com Debinha e tomou um susto que exigiu uma bela defesa de Bárbara e logo depois um pênalti para o Brasil. Andressa Alves acabou cobrando mal e a goleira Schneider defendeu.

No segundo o tempo o Brasil continuou pressionando desde o início, e o segundo gol veio aos 4 minutos: Andressa Alves cruzou na pequena área, e a bola sobrou para Cristiane, livre, escorar e fazer 2 a 0. A Zagueira jamaicana tentou tirar mas a bola já tinha entrado. Aos 18, Cristiane coroa sua atuação de gala em uma belíssima cobrança de falta, que bateu na trave e entrou. Após o hat-trick, Cristiane foi substituída. A Jamaica saiu mais para o jogo após tomar o terceiro gol e assustou em alguns momentos. Mas o Brasil também perdeu boas oportunidades com Geyse e Ludmila, e o placar permaneceu assim até o final.

O próximo jogo do Brasil será contra a Austrália, na quinta (13). O Brasil jogou hoje com Bárbara, Letícia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Debinha; Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila). Técnico: Vadão

foto: Assessoria/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar