Treinador-chefe do Mundial de Revezamentos no Atletismo está satisfeito com o desempenho da seleção no Japão



O treinador-chefe da seleção brasileira, que disputou em Yokohama (JPN) o Mundial de Revezamentos no Atletismo, avaliou como bastante positiva a participação brasileira.

Segundo Carlos Alberto Cavalheiro, a campanha do Brasil foi excelente no Mundial. "Conseguimos um primeiro, um quarto e um sexto lugares, garantindo a classificação das três equipes para o Mundial de Doha, que era o nosso objetivo", lembrou. "O 4x100 m feminino surpreendeu ao ficar em quarto e só não ganhou medalha pela inexperiência, já que Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins disputaram o primeiro mundial adulto", completou.



Franciela Krasucki, a mais experiente do grupo, concorda com o treinador. "Erramos em todas as passagens na final, o que não deixa de ser previsível para um grupo que correu pela primeira vez junto", afirmou. Vitória Rosa completou a prova e Andressa Fidélis, que correu a eliminatória, ficou na reserva na final.


Tiffani Marinho disputou também o primeiro mundial adulto, integrando o revezamento 4x400 m misto. A equipe terminou na sexta colocação, perdendo na véspera da competição a titular Geisa Coutinho, que sofreu um edema na perna esquerda. "Foi uma pena. Perdemos muito de nosso conjunto", lamentou a atleta, que teve a companhia de Cristiane Silva, Lucas Carvalho, Alexander Russo e Hugo Balduíno. O técnico foi Evandro Lazzari.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes