Últimas Notícias

Seleção Olímpica de Futebol masculino é convocada para disputa de torneio na França


Foi convocada na quarta-feira (15) a Seleção Brasileira Olímpica de Futebol masculino que disputará o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon. O técnico André Jardine listou 22 jogadores para disputa da competição, que será realizada entre os dias 1 e 15 de junho. 

Esta será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas. 

"Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente"  comentou André Jardine, técnico que comandará o time no torneio francês.

Octacampeão do Torneio de Toulon, o Brasil já teve diversos craques desfilando o seu talento na competição. Nomes como Kaká (1999), Cafu, Leonardo e Márcio Santos (na edição de 1990), Taffarel e Mazinho (1987) e Jorginho já levantaram este troféu. Careca, Mozer, Adriano, César Sampaio e Juninho Pernambucano são mais alguns brasileiros que também se destacaram em outras edições do torneio.

"É uma satisfação participar de um torneio tão tradicional e levando uma Seleção com muitos bons nomes. Sabemos da história que o Brasil tem nesta competição e a gente acredita estar indo com um grupo à altura" analisou Jardine.

A delegação brasileira se apresenta no dia 27 de maio no Brasil e embarca diretamente para Marselha, na França. A estreia da Seleção está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar. A convocação encontra alguns problemas nos clubes do Brasil, com Santos, São Paulo e Fluminense já terem divulgado que vão pedir a liberação de seus atletas - Rodrygo, Anthony e Pedro, respectivamente. 

Confira a lista de convocados:
Goleiros: Lucão (Vasco da Gama), Lucas Perri (Crystal Palace-ENG) e Ivan (Ponte Preta)

Defensores: Gabriel  (Lille-FRA), Murilo Paim (Cruzeiro), Luiz Felipe (Lazio -ITA), Lyanco (Bologna- ITA), Emerson (Betis-ESP), Guga (Atlético-MG), Iago Borduchi (Internacional) e Renan Lodi (Athletico-PR)

Meiocampistas:  Douglas Luiz (Girona-ESP), Thiago Maia (Lille-FRA), Tabata (Portimonense-POR), Wendel (Sporting -POR), Mateus Vital (Corinthians) e Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes: Pedrinho (Corinthians), Matheus Cunha (Red Bull Leipzig-GER), Rodrygo (Santos), Anthony (São Paulo) e Pedro (Fluminense)​

Foto: CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar