Últimas Notícias

Nadador de Hong Kong tem mal súbito em treinamento e morre aos 26 anos


Um nadador de elite morreu esta semana enquanto treinava para conquistar a classificação para a Olimpíada de Tóquio de 2020, disse em comunicado o Instituto de Esportes de Hong Kong.

Kenneth To passou mal durante uma sessão de treinamento na Flórida, na segunda-feira (18). Ele foi socorrido para o hospital, onde morreu pouco depois. O atleta tinha apenas 26 anos e a causa da morte ainda não foi esclarecida.

Nascido em Hong Kong, Kenneth se mudou para a Austrália quando criança. Ganhou seis medalhas nas Olimpíadas da Juventude de 2010, em Cingapura, dentre as quais o ouro nos 400 metros medley. Mais tarde, ele ganhou uma medalha de prata como parte da equipe de revezamento de 4x100 medley da Austrália no campeonato mundial de 2013, em Barcelona.

O atleta transferiu sua nacionalidade de volta para Hong Kong em 2016 e, desde então, estava treinando para os Jogos de Tóquio/2020. Como parte desse treinamento, viajou para os Estados Unidos no início deste ano. Ele estava treinando na Universidade da Flórida, em Gainesville.

Nos dias que antecederam sua morte, o atleta postou em suas redes sociais: "Grato pela oportunidade de fazer parte deste grupo incrível", escreveu ele em 12 de março. Sua morte repentina chocou e entristeceu o mundo da natação competitiva.

"Kenneth era um excelente atleta de elite que possui 17 recordes nacionais de Hong Kong", disse o Instituto de Esportes de Hong Kong em comunicado. “Ele era extremamente popular e amado por seus colegas de equipe e competidores. Kenneth era conhecido como uma pessoa verdadeiramente excepcional, calorosa, engraçada e gentil. Sua passagem repentina é uma enorme perda para o esporte"

A FINA também se pronunciou através de comunicado: "Dono de muitos recordes nacionais de natação em Hong Kong, Kenneth foi uma referência e exemplo para os jovens do país. Neste momento de tristeza, enviamos nossas mais sinceras condolências à comitiva e a toda a comunidade de natação em Hong Kong". finalizou a entidade.

Fotos: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar