Mais confiante, Diego Hypólito participa da etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica Artística


O brasileiro Diego Hypólito volta a competir nesta quarta-feira (20), quando participará da qualificação da prova do solo, válida pela etapa de Doha (QAT) da Copa do Mundo de Ginástica Artística por aparelhos.

A qualificação começará a partir das 9h30 (horário de Brasília).

Após ter retornado às competições internacionais na etapa anterior, realizada no Azerbaijão, Diego tenta agora avançar à final, que lhe renderá pontos na corrida por uma vaga à Olimpíada de Tóquio-2020.

Em Baku, o ginasta não passou para a final. Agora, segundo o técnico Ricardo Yokoyama, ele se apresenta mais confiante para conquistar um bom resultado. “A participação na outra etapa e as falhas cometidas na reestreia o deixaram mais atento. Acredito que por isso ele apresentará uma maior tranquilidade na prova em Doha”, afirmou.

Nesta terça-feira (19), Diego Hypólito participou do treino de pódio e segundo Yokoyama, teve uma boa performance. “Minha expectativa é que na qualificação ele se apresente melhor e sem cometer falhas graves. Teremos alguns adversários que estavam em Baku, mas há outros ginastas muito bons que vieram somente para Doha”, disse o treinador brasileiro.

Caso se classifique, Diego Hypólito disputará a final na sexta-feira (22), a partir das 10h.

O ranking olímpico da Copa do Mundo por aparelhos vai considerar os três melhores resultados de cada ginasta no respectivo aparelho, contabilizando os resultados combinados das temporadas 2018/19 e 2019/20. O melhor ginasta em cada aparelho neste ranking irá para a Olimpíada.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes