Brasil perde e fica na lanterna em torneio de futebol feminino nos Estados Unidos


O Brasil encerrou a participação na She Believes Cup de Futebol feminino na terça-feira (5). Pela última rodada do torneio amistoso, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 1 a 0 no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida.

A competição serviu como preparação para a Copa do Mundo 2019, que será realizada em junho na França. Foi a sétima derrota consecutiva, pior marca na história da seleção e o oitavo revés nos últimos nove jogos.

Apesar da vitória, as atuais campeãs do mundo e líderes do ranking da FIFA não faturaram o título, que foi conquistado pela Inglaterra. As inglesas superaram o Japão e terminaram o quadrangular na primeira posição com sete pontos, dois a mais que as anfitriãs. Com quatro pontos, as japonesas ficaram na terceira colocação. Já Seleção Brasileira se despediu do torneio internacional sem pontuar.

A primeira chegada de maior perigo do jogo foi da Seleção Brasileira. Aos oito minutos, Thaisa pegou a sobra e, da entrada da área, finalizou de perna esquerda rente à trave. Os Estados Unidos responderam logo na seguida e se lançaram ao ataque. Empurrado pela torcida, o EUA pressionou e abriu o placar aos 19 minutos. Após Aline fazer grande defesa, Heath aproveitou o rebote e acertou o ângulo para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Brasil tentou chegar ao empate, aos 36 minutos, mas Bia parou na goleira Harris.


Na etapa final, a goleira Aline se mostrou atenta logo no primeiro minuto e segurou o chute de Morgan. Aos sete, Marta apostou na jogada individual, limpou a marcação dentro da área e finalizou com perigo. Aos 29 minutos, o Brasil ficou muito perto de deixar tudo igual com Ludmila, mas Harris evitou o empate. A Seleção Brasileira adiantou a marcação e buscou pressionar na reta final, mas esbarrou na forte marcação das anfitriãs, que ficaram com a vitória por 1 a 0.

Foto: CBF/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes