Thomaz Bellucci recebe convite para o qualifying do Rio Open de Tênis

O segundo convite para o qualifying do Rio Open de Tênis, que acontecerá no Rio de Janeiro, será de Thomaz Bellucci. A fase classificatória acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Bellucci é um dos nomes mais bem-sucedidos da história do tênis brasileiro. Foi número 21 do mundo e melhor ranqueado do Brasil por anos, conquistou quatro títulos de ATP em simples, foi semifinalista do Masters 1000 de Madri em 2011 e já venceu grandes ídolos do tênis mundial, como Andy Murray, David Ferrer e Tomas Berdych.

“Queria agradecer o Lui Carvalho e o Rio Open, por me dar mais uma oportunidade de jogar o Rio Open, um torneio muito especial pra mim, onde já tive grandes resultados e vai ser bem importante nessa minha busca para voltar a estar entre os melhores”

O qualifying do Rio Open tem uma chave com 16 jogadores. Os quatro tenistas que vencerem duas partidas entrarão na chave principal. Além de Bellucci, Rogério Dutra Silva e Mateus Alves representarão o país na fase classificatória. Ainda há mais um convite disponível. 

Na chave principal de simples, o número 1 do Brasil Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild, que venceu a Maria Esther Bueno Cup, receberam convites. Bruno Soares e Marcelo Melo jogarão o torneio de duplas.

“O Bellucci faz parte da história do Rio Open. Ele é um de três brasileiros a ter chegado nas quartas de final de simples além de ter vencido um Top 10. Torço para que com a ajuda da torcida brasileira ele coloque em quadra tudo o que sabe e consiga dar mais uma volta por cima na carreira,” disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Além dos brasileiros, o qualifying também contará com grandes destaques da nova geração do tênis, como o britânico Cameron Norrie, atual número 64 do mundo, e o canadense Felix Auger-Aliassime, que venceu seu primeiro título de Challenger aos 14 anos e 7 meses de idade, um recorde.

O Rio Open terá em 2019 cinco jogadores que estão entre os 25 melhores do mundo: o vice-campeão de Roland Garros Dominic Thiem, o atual campeão Diego Schwartzman, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o espanhol Pablo Carreño Busta.

Foto: João Pires


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes