Fifa retira Mundial Sub-17 do Peru e Brasil é favorito para sediar competição


A Fifa decidiu retirar do Peru o Mundial Sub-17 que estava marcado para outubro deste ano. A informação foi confirmada pela Federação Peruana de Futebol (FPF) no início da noite desta sexta-feira. O Brasil será a sede do torneio.

De acordo com um comunicado divulgado pela própria FPF, a entidade "não conseguiu lograr a totalidade de requisitos solicitados pela Fifa". A nota diz, ainda, que a federação "lamenta a decisão", mas que "vai continuar trabalhando para cumprir o sonho de muitos peruanos de ter um Mundial no país".

Com a incapacidade do país peruano de receber a competição, Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, enviou uma carta à CBF para apurar a possibilidade de o torneio ser realizado em solo brasileiro. E a resposta foi positiva. A Conmebol reforçou a ideia alegando que, por conta da preparação para a Copa América que começa dentro de menos de quatro meses, o Brasil seria o único capaz de assumir o compromisso em tão curto prazo.

A Fifa ainda não oficializou o Brasil como sede do Mundial Sub-17, o que deve acontecer nos próximos dias. A princípio, a competição está marcada para acontecer entre os dias 5 e 27 de outubro. Mas existe a possibilidade de adiamento para novembro.

Embora ainda não seja oficial, o Peru também corre o risco de perder o Sul-Americano Sub-17, que começaria na última quinta-feira, mas foi recentemente adiado por duas semanas.

O Comitê Organizador do Evento pretende colocar as partidas em campos de grama sintética, e a Fifa não vê sentido nisso já que o Mundial será em grama natural. Esse é o motivo para a mudança possível mudança de sede - nesse caso, o Paraguai é o favorito para sediar.

com informações de globoesporte.com
foto: getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes