Últimas Notícias

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan são bronze no 470 F da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela

Neste domingo, dia 3, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan conquistaram a medalha de bronze na classe 470 feminina, na etapa de Miami da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). Assim, o país fechou a primeira grande competição do calendário com três pódios. 

No sábado, Martine Grael e Kahena Kunze foram ouro na 49erFX, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ganharam a prata, a primeira medalha do Brasil na história da Nacra 17. 

Na 470 feminina, após uma semana consistente no top 10 da classificação, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan entraram na regata da medalha deste domingo na quarta colocação no geral. Velejando em ventos fracos, as brasileiras se mantiveram o tempo todo no pelotão da frente. Na descida do último popa, consolidaram a segunda posição na prova, suficiente para garantir um lugar no pódio, com 64 pontos perdidos, um ponto à frente da atual campeã olímpica, a britânica Hannah Mills, que ficou em quarto ao lado de Eilidh McIntyre.

A próxima competição de classes olímpicas do calendário é o Troféu Princesa Sofia, a partir de 29 de março, em Palma, na Espanha.

Desempenho do Brasil em Miami:
49er FX
1 - Martine Grael e Kahena Kunze (BRA), 58 pontos perdidos
2 - Alexandra Maloney/ Molly Meech (NZL), 60 p.p.
3 - Chalotte Dobson/ Saskia Tiden (GBR), 63 p.p.

Nacra 17
1 - Jason Waterhouse/ Lisa Darmanin (AUS), 50 p.p.
2 - Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (BRA), 58 p.p.
3 - Santiago Lange/ Cecilia Carranza Saroli (ARG), 72 p.p.

470 feminina
1 - Frederika Loewe/ Anna Markfort (ALE), 60 p.p.
2 - Fabienne Oster/ Anastasiya Winkel (ALE), 62 p.p.
3 - Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (BRA), 64 p.p.

Finn
13 - Jorge Zarif, 76 p.p.

Laser Radial
21 - Gabriela Kidd, 215 p.p.

49er
23 - Marco Grael/ Gabriel Borges, 174 p.p.

RS:X feminina
29 - Bruna Martinelli, 169 p.p.

Laser
56 - João Pedro Souto de Oliveira, 170 p.p.

Foto: Sailing Energy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar