Últimas Notícias

Catar surpreende Japão e conquista Copa da Ásia de futebol pela primeira vez

Próximo país-sede da Copa do Mundo, em 2022, o Catar conquistou a Copa da Ásia pela primeira vez na história  nesta sexta-feira(1º) ao vencer o Japão, na final, por 3 a 1, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esse é o primeiro título de relevância da seleção, que nunca disputou uma Copa do Mundo.

Depois de derrotar o anfitrião Emirados Árabes Unidos na semifinal por 4 a 0, o Catar não teve problemas contra o tetracampeão Japão, que pela primeira vez perde uma final de Copa da Ásia. Almoez - seu nono gol no campeonato, recorde em uma edição de copa da ásia - e Hatim fizeram 2 a 0 para os cataris em 27 minutos. 

O Japão descontou apenas aos 24 do segundo tempo, com Minamino - primeiro gol sofrido pelo Catar no campeonato-  mas aos 38, de pênalti, Afif fez o gol do título catari.

"Parabéns a todas as pessoas no Qatar pelo apoio que deram a todos nós e aos jogadores nos sete jogos que disputamos", disse o técnico do Qatar, Felix Sanchez, após a partida. "Esse resultado em um jogo como este é um enorme resultado para nós."

Tanto Catar quanto Japão participarão da Copa América em junho e julho, no Brasil. O Catar enfrentará Argentina, Colômbia e Paraguai, enquanto o Japão jogará contra Chile, Equador e Uruguai.

Veja os melhores momentos abaixo:


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar