Catar surpreende Japão e conquista Copa da Ásia de futebol pela primeira vez

Próximo país-sede da Copa do Mundo, em 2022, o Catar conquistou a Copa da Ásia pela primeira vez na história  nesta sexta-feira(1º) ao vencer o Japão, na final, por 3 a 1, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esse é o primeiro título de relevância da seleção, que nunca disputou uma Copa do Mundo.

Depois de derrotar o anfitrião Emirados Árabes Unidos na semifinal por 4 a 0, o Catar não teve problemas contra o tetracampeão Japão, que pela primeira vez perde uma final de Copa da Ásia. Almoez - seu nono gol no campeonato, recorde em uma edição de copa da ásia - e Hatim fizeram 2 a 0 para os cataris em 27 minutos. 

O Japão descontou apenas aos 24 do segundo tempo, com Minamino - primeiro gol sofrido pelo Catar no campeonato-  mas aos 38, de pênalti, Afif fez o gol do título catari.

"Parabéns a todas as pessoas no Qatar pelo apoio que deram a todos nós e aos jogadores nos sete jogos que disputamos", disse o técnico do Qatar, Felix Sanchez, após a partida. "Esse resultado em um jogo como este é um enorme resultado para nós."

Tanto Catar quanto Japão participarão da Copa América em junho e julho, no Brasil. O Catar enfrentará Argentina, Colômbia e Paraguai, enquanto o Japão jogará contra Chile, Equador e Uruguai.

Veja os melhores momentos abaixo:


foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes