Sungbin Yun e Mirela Rahneva vencem a etapa de St. Moritz da Copa do Mundo de Skeleton 2018/19


Foi disputada na última sexta-feira (25) em St. Moritz (SUI) a quinta e antepenúltima etapa da temporada da Copa do Mundo de Skeleton. Na prova masculina, a vitória ficou com o sul-coreano Sungbin Yun, a sua primeira na temporada, com o tempo combinado de 2:15.96. O atual campeão olímpico foi o único a chegar no pódio em todas as cinco etapas até o momento.

Líder do campeonato até esta etapa, o russo Alexander Tretiakov chegou em segundo lugar, vinte centésimos atrás de Yun. Outro russo, Nikita Tregubov, chegou na terceira colocação.

Com o triunfo em St. Moritz, Sungbin Yun assumiu a liderança do campeonato, somando 1.045 pontos, um a mais que Alexander Tretiakov. Nikita Tregubov está em terceiro na tabela, com 969 pontos.

No feminino, a vitória ficou com a canadense Mirela Rahneva, com o tempo combinado de 2:17.77. Foi a segunda vitória da carreira da canadense em Copas do Mundo, as duas em St. Moritz. Líder do campeonato, a russa Elena Nikitina chegou em segundo lugar, com a alemã Jacqueline Loelling em terceiro.

Na classificação geral, a russa Elena Nikitna lidera com 1.062 pontos, seguida das alemãs Jacqueline Loelling, que soma 1.019 pontos e Tina Hermann, que tem 986 pontos.

A Copa do Mundo agora se muda para a América do Norte, com a disputa das duas últimas etapas da temporada. A primeira delas, a penúltima da temporada, será em Lake Placid (USA) nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Foto: IBSF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes