Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino 2019 - Último dia: Dinamarca conquista título inédito


A Dinamarca conquistou pela primeira vez o título mundial de handebol masculino. Na final disputada em Hamburgo, os dinanarqueses não deram chances para a Noruega e venceram por 31 a 22. Dois jogadores foram destaques do triunfo dinamarquês: Mikkel Hansen, eleito o MVP do torneio, foi o artilheiro do time na partida com 7 gols e o goleiro Niklas Landin, eleito o melhor da competição, que fez 12 intervenções na partida.

Depois de amargar três vices (1967, 2011 e 2013), a Dinamarca finalmente conquistou o seu primeiro título mundial. Já a Noruega conquistou o vice-campeonato pela segunda vez seguida.

O título mundial garante também à Dinamarca uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde poderá defender o título olímpico conquistado no Rio 2016.

Na decisão do terceiro lugar, a França derrotou a Alemanha por 26 a 25, com o gol da vitória sendo marcado no último segundo. A medalha de bronze fez com que a França se igualasse à Suécia como a seleção que mais subiu ao pódio em Mundiais: 11 vezes

A próxima edição do Mundial acontecerá em 2021 no Egito, onde pela primeira vez o evento terá a participação de 32 seleções.

Foto: IHF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar