Mundial de Handebol Masculino 2019 - Último dia: Dinamarca conquista título inédito


A Dinamarca conquistou pela primeira vez o título mundial de handebol masculino. Na final disputada em Hamburgo, os dinanarqueses não deram chances para a Noruega e venceram por 31 a 22. Dois jogadores foram destaques do triunfo dinamarquês: Mikkel Hansen, eleito o MVP do torneio, foi o artilheiro do time na partida com 7 gols e o goleiro Niklas Landin, eleito o melhor da competição, que fez 12 intervenções na partida.

Depois de amargar três vices (1967, 2011 e 2013), a Dinamarca finalmente conquistou o seu primeiro título mundial. Já a Noruega conquistou o vice-campeonato pela segunda vez seguida.

O título mundial garante também à Dinamarca uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde poderá defender o título olímpico conquistado no Rio 2016.

Na decisão do terceiro lugar, a França derrotou a Alemanha por 26 a 25, com o gol da vitória sendo marcado no último segundo. A medalha de bronze fez com que a França se igualasse à Suécia como a seleção que mais subiu ao pódio em Mundiais: 11 vezes

A próxima edição do Mundial acontecerá em 2021 no Egito, onde pela primeira vez o evento terá a participação de 32 seleções.

Foto: IHF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes