Últimas Notícias

Copa do Mundo de Esqui Cross Country 2018/2019 - Tour de Ski: Etapa de Val di Fiemme - Klaebo e Oestberg campeões do Tour de Ski

Johannes Klaebo (NOR) e Ingvild Oestberg (NOR) foram os campeões do Tour de Ski após as Provas de 9km de Escalada na etapa de Val di Fiemme (ITA) da Copa do Mundo de Esqui Cross Country, realizado neste domingo (6).

Na prova masculina, a vitória foi para Sjur Roethe (NOR), que cruzou a linha final com o tempo de 30:32.0, 1.3s mais rápido que o segundo colocado, Simen Krueger (NOR). Andrey Melnichenko (RUS) ficou em terceiro. Klaebo terminou em um distante 27º lugar, mas que foi o bastante para o título.

Já na disputa feminina, Oestberg mostrou força e ganhou a quarta prova seguida, com o tempo de 35:15.0. Krista Parmakoski (FIN) foi a segunda colocada, com o tempo 42.8s mais lento que a vencedora. Anastasia Sedova (RUS) fechou o pódio.

Klaebo venceu o Tour de Ski masculino com o tempo total de 3:07:59.4, 16.7s a frente de Sergey Ustiugov (RUS). Oestberg ganhou o feminino com o tempo total de 2:30:31.2, deixando a segunda colocada Natalia Nepryaeva (RUS) 2:42.0 atrás.

Já após 18 eventos da Copa do Mundo, Klaebo soma 934 pontos na liderança do masculino, no feminino Oestberg é a líder folgada com 1152 pontos.

Os atletas voltam a disputa da Copa do Mundo no dia 12, em Dresden (GER).

Foto: FIS



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar