COI e líderes dos E-sports discutem sobre presença da modalidade em 2028

As conversas entre os líderes do COI e pessoas ligadas aos e-sports já são uma realidade e existe a possibilidade de introdução nas competições olímpicas.

O futuro chegou até nós e o que anteriormente parecia simplesmente um entretenimento hoje se tornou uma indústria sólida que aspira a competir nos Jogos Olímpicos. Os videogames não são mais coisas infantis, são profissionais e capazes de representar diferentes países. Em um futuro não tão distante, será possível acompanhar uma luta virtual por medalha olímpica?

Bom. As conversações entre Thomas Bach, presidente do COI e ouro olímpico em 1976 , começaram com alguns profissionais do setor, como Jacob Lyon, que em julho do ano passado se reuniu para falar que se tratavam de mundos diferentes, mas no futuro eles poderiam participar.

E-sports como FIFA, PES e Overwatch pertencem às empresas que os criaram, no entanto, a criação de uma federação que os represente poderia dar o suporte necessário para o COI conceder sua aprovação para incluí-los em um programa olímpico.

Além disso, existe a possibilidade de inclusão porque, no passado, o xadrez conseguiu ser reconhecido como esporte pelo próprio COI, embora não tenha sido incluído no programa olímpico.

Então, cabe apenas esperar para ver se a crescente indústria atinge um passo histórico no mundo dos esportes. 

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes