Definidos os 16 participantes da qualificação para o Mundial de 3x3 de 2019

As 16 equipes participantes (8 homens, 8 mulheres) estarão na fila para ganhar os últimos 6 ingressos para a Copa do Mundo FIBA ​​3x3, quando se encontrarem em San Juan, Porto Rico, nos dias 4 e 5 de maio de 2019.

Apenas um dia depois de anunciar as equipes que se classificaram automaticamente para a Copa do Mundo de 3x3 FIBA ​​em Amesterdã, Holanda com base no ranking (anfitrão e atual campeão), a FIBA ​​confirmou a lista de participantes para a primeira qualificação da história da Copa do Mundo de 3x3.

Os participantes são os anfitriões e as 7 melhores equipes no Ranking da FIBA ​​3x3 (em 1º de novembro de 2018), que ainda não estão qualificados para a Copa do Mundo FIBA ​​3x3. Se uma zona continental tivesse uma Copa e os vencedores dessa Copa não tivessem classificados, eles se classificariam de forma automática para a qualificação para a Copa do Mundo.

É assim que os homens da Austrália e as mulheres da Nova Zelândia (vencedores da Fiba 3x3 na Copa da Ásia de 2018) e as mulheres do Mali e da Nigéria (vencedores da FIBA ​​3x3 Copa da África de 2018) ganharam sua passagem para Porto Rico.

Lista de participantes:
Homens: Austrália, República Tcheca, França, Alemanha, Itália, Nigéria, Porto Rico, Romênia.
Mulheres: Austrália, Brasil, Estônia, Mali, Nova Zelândia, Porto Rico, Espanha, Uganda.

Foto:FIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes