Brasil perde a primeira no Sul-Americano de Basquete masculino sub-15

A Seleção Brasileira Sub-15 Masculina foi superada pelo anfitrião Uruguai, na noite desta quarta-feira (07 de novembro), por 66 a 63 (31 a 32 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em Montevidéu, capital uruguaia.

O selecionado nacional iniciou bem a partida e esteve no comando do marcador no período inicial, com a vantagem variando até terminar em três pontos (17 a 20 – 1º quarto). No segundo, o ritmo foi menor e o quinteto uruguaio foi ligeiramente melhor, baixando um pouco a diferença e deixando a partida equilibrada (14 a 12 – 2º quarto).


No terceiro, o clássico sul-americano ficou ainda mais equilibrado, com o Brasil se mantendo na frente, com vantagem mínima (15 a 15 – 3º quarto). O período final foi eletrizante até os minutos finais, quando o Uruguai conseguiu um melhor aproveitamento para vencer (16 a 20 – 4º quarto).

O Brasil conclui sua participação na primeira fase enfrentando o Equador, nesta quinta-feira (08 de novembro), às 19h45 (de Brasília), no mesmo local.

Foto: CBB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes