Gabriel Pederiva representa o Brasil no squash em Buenos Aires 2018

A capital argentina, Buenos Aires, será o centro das atenções do esporte olímpico entre os dias 6 e 18 de outubro, com a realização, na cidade, dos Jogos Olímpicos da Juventude. Duzentos países e 4.800 atletas, entre 15 e 18 anos, lutarão por vitórias e medalhas nas diferentes modalidades. O squash, que busca tornar-se olímpico em Paris-2024, estará presente nos Jogos como esporte de exibição, no Tecnópolis Park, um dos locais especialmente montados para o evento.

Para a participação nos Jogos, a World Squash Federation (WSF) reunirá na Argentina atletas de 27 países de todos os continentes, que farão exibições e clínicas, entre os dias 7 e 12 de outubro. Serão os Embaixadores do Squash em Buenos Aires. O paulista Gabriel Pederiva, 18 anos, de Santo André, atual número 1 do ranking brasileiro juvenil, representará o Brasil.

“Participarei com atletas de diversos países, em jogos de exibição, já que o squash ainda não é um esporte olímpico. Estarei lá como embaixador do squash brasileiro, para representar o País em um evento tão importante como são os Jogos da Juventude”, destaca Gabriel Pederiva.

Gabriel joga squash desde 2014 e tem como técnico Renato Gallego. Nesses quatro anos, vem comemorando resultados de destaque, conquistando títulos e representando o Brasil em torneios internacionais juvenis. Em seu primeiro ano na modalidade, foi campeão paulista juvenil sub 15 e convocado para o Sul-Americano Juvenil do Equador. Agora em 2018, venceu a Copa do Brasil (Circuito Brasileiro Juvenil) e disputou o Sul-Americano (Peru) e o Pan-Americano (Brasil), todos na categoria Sub 19.

Sonho olímpico
“Estar presente nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 representa um grande momento para o squash e um passo em direção ao nosso sonho de integrar os Jogos Olímpicos. Esses atletas em Buenos Aires serão nossos representantes, nossos embaixadores”, afirma Jacques Fontaine, presidente da World Squash Federation (WSF).

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes