US Open de Tênis 2018 - Dia 9

O nono dia de competições registrou a abertura da fase de quartas de final, em que Anastasija Sevastova, Serena Williams, Juan Martin Del Potro e Rafael Nadal garantiram as primeiras vagas nas semifinais de simples. Nas duplas, Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram e também se classificaram para as semifinais.

Feminino: 

Na primeira partida de quartas de final, a letã Anastasija Sevastova desbancou a atual campeã Sloane Stephens por 2 a 0 (6-2 e 6-3), chegando pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam, além de ter sido a primeira tenista do país a chegar nesta fase do torneio. 

Sevastova enfrentará na semifinal a americana Serena Williams, que na sessão noturna da Arthur Ashe, derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 2 a 0 (6-4 e 6-3). Será a primeira vez que as duas vão se enfrentar.

Masculino:

O argentino Juan Martin Del Potro garantiu vaga na semifinal após superar John Isner, último americano remanescente no torneio. Del Potro venceu de virada por 3 a 1 (6-7(5), 6-3, 7-6(4), 6-2).

A segunda partida de quartas de final fechou a programação do dia e foi simplesmente um jogo épico, que durou 4 horas e 48 minutos. O austríaco Dominic Thiem aplicou um pneu pra cima do espanhol Rafael Nadal, que venceu os sets seguintes por 6-4 e 7-5. No quarto set, Thiem venceu no tiebreak (7-4), levando o jogo para o quinto e decisivo set, que também foi para o tiebreak, em que Nadal venceu por 7-5.

Duplas:

Pelas quartas de final, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram os americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren por 2 a 0 (6-4 e 6-2) e agora esperam a dupla vencedora da partida entre Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Radu Albot (MDA)/Malek Jaziri (TUN).

Juvenis:

Pela primeira rodada da chave de duplas, o brasileiro Mateus Alves e o argentino Thiago Agustin Tirante superaram os tchecos Jonas Forejtek e Dalibor Svrcina por 6-3, 3-6 e 10-4 no match tiebreak.

Foto: US Open Tennis Championships


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes