Mundial de Basquete Feminino 2018 - Quartas de Final

Foram disputadas as quatro partidas de quartas de final e assim foram definidos as semifinais do mundial de basquete feminino, disputado em Tenerife (ESP). 

Nigéria e Estados Unidos foram o primeiro jogo do dia e as nigerianas fizeram um grande primeiro quarto, limitando as americanas a apenas 9 pontos. As americanas reagiram no segundo quarto e depois dominaram a partida, vencendo por 71 a 40. Breanna Stewart foi a cestinha do jogo com 19 pontos. 

As americanas vão enfrentar na semifinal as belgas, sensação do campeonato, que surpreenderam as francesas e venceram por 86 a 65. Kim Mestdagh foi o grande destaque da partida com 23 pontos. As belgas vem fazendo história ficando entre as quatro melhores do mundo na primeira participação em mundiais. 

A Austrália arrasou a China por 83 a 42 e também se garantiu na semifinal. Liz Cambage mais uma vez foi dominante entre os destaques da partida com 20 pontos. Bec Allen marcou 16 pontos. A adversária das australianas é a Espanha, que derrotou Canadá por 68 a 53. Astou Ndour foi a cestinha espanhola com 16 pontos seguida de Queralt Casas marcou 13 pontos. 

Neste sábado (29) serão disputadas as semifinais:
Estados Unidos x Bélgica
Austrália x Espanha


foto: Fiba/ Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes