Brasil embarca para disputa torneio na Suíça visando o Mundial de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei embarcou no sábado (01.09), para Montreux na Suíça aonde disputará a tradicional Montreux Volley Masters entre os dias  4 e 9 de setembro. 

A equipe do treinador José Roberto Guimarães estreará na competição na próxima terça-feira (04.09) às 13h45. Essa será a última competição do Brasil antes da disputa do Mundial do Japão que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

O Brasil é o atual campeão do Montreux Volley Masters. Em 2017, as brasileiras venceram a Alemanha na decisão por 3 sets a 0. O time verde e amarelo tem sete títulos da competição.

Essa edição da Montreux Volley Masters tem oito times divididos em dois grupos de quatro. O Brasil está no grupo B ao lado da Rússia, da Polônia e de Camarões. A chave A é formada por Itália, Turquia, China e Suíça. As seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada um passarão às semifinais.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a competição e o papel do Montreux Volley Masters na preparação das brasileiras.

“É um torneio que sempre teve uma importância. Lá vamos ter a possibilidade de enfrentar algumas das melhores seleções do mundo que estarão no Campeonato Mundial. O Montreux Volley Masters servirá de parâmetro para nossa principal competição da temporada, o Mundial. Assim, saberemos o que precisamos melhorar para o futuro”, disse José Roberto Guimarães.

O Brasil participará da competição com as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Gabi, Amanda, Rosamaria e Drussyla, as centrais Thaisa, Adenízia e Carol e as líberos Suelen e Gabiru.

No Brasil

A central Bia, com uma subluxação no ombro direito, e a oposta Tandara, com uma pequena inflamação no ombro direito, seguem os treinamentos no Brasil fazendo trabalhos físicos e fisioterapêuticos. As duas, ao lado da ponteira Fernanda Tomé, realizarão os treinamentos em Barueri (SP). 

Foto: Montreux Volley Masters


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes