Últimas Notícias

Pan Pacífico de Natação 2018 - Dia 4


O último dia das provas de natação do Pan Pacífico teve domínio americano, conquistando sete ouros das dez finais realizadas. Na prova dos 1.500m feminino, a americana Katie Ledecky conquistou seu terceiro ouro individual, com o tempo de 15:38.97, colocando mais de vinte segundos de vantagem sobre suas adversárias. Nos 800m masculino, a vitória ficou com o americano Zane Grothe, que bateu o recorde do campeonato, com 7:43.74, com o brasileiro Guilherme Costa ficando em quarto lugar, com o tempo de 7:51.67.

Nas finais dos 200m costas, dois americanos bateram o recorde do campeonato. No feminino, o ouro ficou com Kathleen Baker, com a marca de 2:06.14. No masculino, o ouro ficou com Ryan Murphy, com o tempo de 1:53.57. O brasileiro Leonardo de Deus ficou em oitavo lugar, com 2:01.56. Outros dois brasileiros disputaram a Final B, com Brandonn Almeida ficando em sexto e Leonardo Santos em oitavo. Já Gabriel Fantoni não passou das eliminatórias.

Na final dos 50m livre feminino, o ouro ficou com a australiana Cate Campbell, batendo o recorde do campeonato, com o tempo de 23.81. A brasileira Larissa Oliveira ficou em oitavo lugar. Já Lorraine Ferreira disputou a Final B, ficando em quarto. Nos 50m livre masculino, a vitória ficou com o americano Michael Andrew, fazendo dobradinha com Caeleb Dressel. Os brasileiros Pedro Spajari e Marcelo Chierighini ficaram em sexto e oitavo, respectivamente. Gabriel Santos disputou a Final B, ficando em quarto. Marco Antônio Ferreira não passou das eliminatórias.

Na final dos 200m peito feminino, a vitória ficou com a americana Micah Sumrall, fazendo dobradinha com Lillia King. Nos 200m peito masculino, o japonês Ippei Watanabe venceu, batendo o recorde do campeonato, com o tempo de 2:07.75.

A programação foi encerrada com as provas dos 4 x 100m medley. No feminino, o ouro ficou com a Austrália, que bateu o recorde da competição, com o tempo de 3:52.74. No masculino, a prova foi bem disputada entre Estados Unidos, Japão e Austrália, que ficaram separados por apenas três décimos. No final, vitória americana, com o tempo de 3:30.20. O Brasil foi representado por Gabriel Fantoni, João Gomes Jr, Vinícius Lanza e Pedro Spajari e ficou em quarto lugar, com o tempo de 3:32.16.

O último dia do Pan Pacífico será na terça-feira (14), com realização das provas de 10 km da maratona aquática.

Foto: USA Swimming


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar