Pan Pacífico de Natação 2018 - Dia 2


Austrália e Estados Unidos foram os grandes destaques do segundo dia do Pan Pacífico, disputado em Tóquio. Além disso, o Brasil conquistou sua segunda medalha na competição, com Leonardo de Deus nos 200m borboleta.

Nos 100m livre feminino, o ouro ficou com a australiana Cate Campbell, que de quebra bateu o recorde da competição, com o tempo de 52.03. Duas brasileiras disputaram a prova: Larissa Oliveira chegou em oitavo lugar, com 54.78. Já Lorrane Ferreira não passou das eliminatórias. A final dos 100m livre masculino foi bem disputada e decidida nos metros finais, com Kyle Chalmers e Jack Cartwright fazendo uma dobradinha australiana. Dois brasileiros disputaram a Final A: Marcelo Chierighini ficou em quarto e Pedro Spajari em sétimo. Outros dois brasileiros disputaram a Final B: Gabriel Santos ficou em quarto e Marco Ferreira Jr em sétimo.

Na final dos 200m borboleta masculino saiu a segunda medalha do Brasil no Pan Pacífico, com Leonardo de Deus, que conquistou a medalha de prata, com o tempo de 1:54.89, melhor marca da carreira. O brasileiro ficou cinquenta e cinco centésimos atrás do japonês Daya Seto, vencedor da prova. O brasileiro Luiz Altamir Melo venceu a Final B. Outro brasileiro que disputou a prova foi Iago Moussalem, que não passou das eliminatórias. Já na final dos 200m borboleta feminino, a vitória ficou com a americana Alise Flickinger.

Na final dos 100m costas feminino, o ouro ficou com a canadense Kylie Masse, com o tempo de 58.61. Já nos 100m costas masculino, quem levou a melhor foi o americano Ryan Murphy, que bateu o recorde da competição com o tempo de 51.94. O brasileiro Gabriel Fantoni disputou a Final B, ficando em terceiro lugar.

A programação do segundo dia foi encerrada com os revezamentos 4x200m livre. No feminino, a vitória ficou com a Austrália, que bateu o recorde da competição com o tempo de 7:44.12, seguido dos Estados Unidos, que venceram o revezamento masculino, com o tempo de 7:04.36, trocando de posição com a Austrália. O Brasil, que foi representado por Luiz Altamir Melo, Fernando Scheffer, Leonardo de Deus e Guilherme Costa, ficou em quarto lugar, com o tempo de 7:18.25.

Foto: CBDA



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes