Jady Malavazzi fatura medalha de bronze no Mundial de Paraciclismo de Estrada

A ciclista Jady Malavazzi (classe WH3) ganhou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada em Maniago, na Itália. Esta é a primeira medalha brasileira em um Mundial conquistada por uma mulher e também a primeira pela classe que é disputada em handbikes (impulsionada pelas mãos). 

A competição começou nesta quinta-feira, 2, e se estende até o dia 5 de agosto.

A brasileira completou a prova com o tempo de 24min20s30, terminando atrás da italiana Francesca Porcellato (23min36s57) e da americana Alicia Dana (24min03s85).

A paranaense Jady Malavazzi, 23, perdeu o movimento das pernas aos 13 anos, após sofrer um acidente de carro. Logo que se recuperou, começou a jogar basquete em cadeira de rodas. Em 2011, migrou para o ciclismo e já participou dos Jogos Parapan-Americanos em Guadalajara, onde conquistou a medalha de prata.

O Brasil está representado por oito atletas: Lauro Chaman (classe C5), Soelito Gohr, (classe C5), André Grizante (classe C4), Victor Herling (classe C2), Marcos Ribeiro (classe C1), Eduardo Ramos Pimenta (classe H3), Jady Malavazzi (classe H3), Marcia Ribeiro Fanhani (classe B - Tandem).

Esta é a segunda competição que vale pontos em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a primeira foi o Mundial de Ciclismo de Pista, em março deste ano, no Rio de Janeiro. Os eventos são organizados pela União Internacional de Ciclismo (UCI).

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes