Copa Pan-Americana de Vôlei masculino 2018 - Dia 3

Com três vitórias em três jogos consecutivos, a seleção brasileira masculina de vôlei está classificada para a semifinal da Copa Pan-Americana, que disputa em Veracruz, no México. O time comandado pelo técnico Giovane Gávio venceu, nesta quinta-feira (30.08), a seleção do Canadá por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/23) e encerrou a primeira fase da competição sem perder nenhum set.

Nos dois primeiros jogos, a seleção brasileira, que é formada por um grupo de jogadores de até 25 anos, venceu a República Dominicana (25/21, 25/19 e 25/14) e Colômbia (27/25, 25/17 e 25/12).

Com a vitória, o Brasil garantiu vaga também nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima.

Nesta noite, o oposto Alan foi o maior pontuador da partida, com o total de 16 acertos (13 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). Outro destaque ficou por conta do ponteiro Honorato, que marcou 11 vezes, sendo oito de ataque e três de bloqueio. Após a partida, o jogador comemorou a boa atuação do time.

“O jogo foi muito bom. Sacamos bem, o sistema defensivo funcionou e, quando não fazíamos pontos de bloqueio, tocávamos para subir e trabalhar bem a bola. Nosso time jogou muito bem hoje. Acredito que foi a nossa melhor apresentação no campeonato, até porque sabíamos que o Canadá poderia complicar o jogo. Por isso, começamos bem ligados e seguimos assim até o fim”, disse Honorato.

O central Flávio também fez questão de elogiar a boa partida desta quinta-feira. “Hoje enfrentamos um adversário forte, jogamos bem e mostramos nossa força. Nós estudamos os pontos fortes do Canadá e conseguimos neutralizar e usar bem uma das nossas armas, que são o saque e o sistema defensivo. A torcida levantou o time adversário no final do terceiro set, mas mantivemos a calma para fechar o jogo em três sets”, comentou Flávio.

Agora, o Brasil folga na tabela nesta sexta-feira (31.08) e volta à quadra no sábado (1º.09) já na semifinal, quando buscará uma vaga na grande decisão. O central destacou a importância de um dia sem jogos.

“A classificação para a semifinal e a folga de amanhã são merecidas pelo nosso desempenho. Fizemos bons jogos na chave e poder descansar nesta sexta-feira vai ser muito importante para descansar e fazer bem os dois próximos jogos que são decisivos”, concluiu Flávio.

Com os demais resultados, a Argentina (3v-0d) também avançou diretamente para a fase semifinal. O Brasil aguarda o vencedor de México e Porto Rico para conhecer o adversário na semifinal.

RESULTADOS DE ONTEM:
Grupo A: Guatemala 0-3 Chile | México 2-3 Cuba
Grupo B: Brasil 3-0 Canadá | Colômbia 0-3 República Dominicana
Grupo C: Peru 0-3 Porto Rico | Estados Unidos 0-3 Argentina

PRÓXIMOS JOGOS
México - Porto Rico
Cuba - Canadá


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes