Últimas Notícias

Brasil lidera Ranking Mundial de goalball pelo quarto mês consecutivo

Pelo quarto mês consecutivo a Seleção Brasileira masculina de goalball aparece como líder do ranking mundial, divulgado pela Federação Internacional de Esporte para Cegos (IBSA). O time feminino também teve grande destaque ao permanecer no Top 3.

A lista apresenta 148 seleções, sendo 94 masculinas e 54 femininas, de todos os continentes. O Brasil recuperou o posto de primeiro colocado em abril deste ano e pelo quarto mês consecutivo aparece na liderança. A conquista do bicampeonato mundial em junho, na Suécia, contribuiu para a permanência no topo da tabela.

Os dez primeiros colocados do ranking, além do Brasil, são: Lituânia, China, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Irã, Turquia, Suécia e Ucrânia. Vale destacar que brasileiros, alemães e belgas já estão classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, além do Japão, país da cidade sede.

Na categoria feminina, o Brasil tem alternado entre a 2ª e 3ª colocações. No mês passado, apareceu em 2º. Já na virada do mês caiu uma posição, mas permaneceu no Top 3 do ranking. Os últimos resultados colocam a Seleção como uma das equipes mais fortes do mundo. Conquistou a medalha de bronze inédita no Mundial deste ano, ficou em quarto no Malmö Intercup e foi vice-campeão do Campeonato das Américas no ano passado.


A Seleção feminina também está garantida nas próximas Paralimpíadas, assim como Japão (6º), Rússia (7º) e Turquia (1º). Completam a relação das dez primeiras colocadas do ranking, China (2º), Estados Unidos (4º), Canadá (5º), Israel (8º), Austrália (9º) e Nicarágua (10º).

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar