Últimas Notícias

Ágatha/Duda e Carol/Maria Elisa vão às quartas de final em Moscou

O Brasil avançou nesta sexta-feira (10.08) com duas duplas do torneio feminino às quartas de final da etapa quatro estrelas de Moscou (Rússia). Ágatha/Duda (PR/SE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) venceram seus compromissos pelas oitavas de final e seguem na competição, que é válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018.

Neste sábado (11.08), pelas quartas de final, Ágatha e Duda encaram as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth no primeiro confronto entre os times, às 4h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, Carol Solberg e Maria Elisa enfrentam as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli. Nos três confrontos anteriores, três vitórias das brasileiras.

Caso as duas duplas brasileiras vençam, se enfrentam nas semifinais, que ocorrem no mesmo dia. Já as disputas de bronze e da medalha de ouro serão realizadas no domingo (12.08).

Ágatha e Duda se classificaram ao superarem nas oitavas de final as norte-americanas Kelley Larsen e Emily Stockman por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 15/6), em 41 minutos. Carol Solberg/Maria Elisa superaram nas oitavas de final as alemãs Victoria Bieneck e Isabel Schneider por 2 sets a 1 (21/18, 21/23, 15/12), em 55 minutos. Ágatha comentou a classificação e já projetou o confronto das quartas de final.

"Enfrentamos essa equipe cinco vezes já nesta temporada.E apesar de termos vencido quatro delas, são sempre partidas complicadas. Acredito que só um dos jogos foi vencido por 2 sets a 0. É um time duro, novo, que tem um potencial muito grande de crescimento. Duda e eu 'ralamos' para vencer. Estamos muito felizes por termos avançado. Agora teremos pela frente as italianas, que recomeçaram a parceria agora. Temos que estudar bem, elas tiveram algumas mudanças de posição, teremos que estar bastante atentas. Estamos felizes, vamos com tudo", disse a paranaense.

Já Elize Maia e Maria Clara acabaram superadas nas oitavas de final pelas norte-americanas Summer Ross e Sara Hughes por 2 sets a 1 (11/21, 21/13, 15/13), em 44 minutos.

Ana Patrícia e Carolina Horta começaram o dia bem, se recuperaram da derrota na estreia. No primeiro jogo do dia, pela fase de grupos, vitória por 2 sets a 1 (21/12, 15/21, 15/11) sobre as russas Moiseeva e Syrtseva, em 40 minutos. Horas depois, na repescagem, triunfo por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 32 minutos sobre as Tina e Anastasija, da Letônia.

Nas oitavas de final, porém, acabaram derrotadas pelas norte-americanas April Ross e Klineman por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 32 minutos.

Foto:FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar