Seleção Brasileira Sub-21 inicia preparação para o Sul-Americano de Basquete masculino

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina iniciou no último domingo (08/07), em Praia Grande (SP), a etapa de preparação visando a disputa do Sul-Americano da categoria, que será realizado de 30 de julho a 05 de agosto, em Salta, na Argentina. O técnico Cesar Guidetti convocou recentemente 16 atletas para os treinamentos.

“Esse Sul-Americano ajuda a maturar a garotada, dando experiência internacional para essa nova geração, que está chegando forte. Desejo sucesso ao técnico Cesar Guidetti e à sua comissão, além dos jogadores, nesta importante etapa preparatória para que cheguemos bem à competição”, afirmou Guy Peixoto Jr, Presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“A expectativa é a melhor possível. Consideramos esses jogadores com possibilidades de jogar em alto nível e que possam fazer parte do processo de renovação da Seleção Brasileira Adulta nos próximos anos. Esse Sul-Americano será o primeiro passo para que eles possam mostrar suas qualidades e para a comissão técnica uma oportunidade de avaliá-los em uma competição internacional”, explicou Guidetti.

“Teremos um bom período de treinamentos e amistosos antes de embarcarmos para a Argentina. Serão passados os conceitos e a filosofia da Seleção Adulta, adaptados às características desses jogadores e, como em todas as competições em que o Brasil participa, vamos buscar a mais alta colocação”, complementou o treinador.

“Fiquei muito feliz com a convocação porque, como atleta, busco o reconhecimento do meu trabalho e fico com uma sensação de realização muito grande. Macaé tem grande parte nisso, já que a temporada me provou que sou capaz de jogar bem em nível adulto, do que eu tenho para melhorar, aumentou minha confiança e me trouxe mais experiência. Somou bastante para mim como jogador e como pessoa”, disse o pivô João Victor Mamedes, do Macaé Basquete.

“A emoção foi muito grande, quando soube que teria um Campeonato Sul-americano da minha idade, em que poderia voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, fiquei muito contente e empolgado, por isso as expectativas são as melhores. Temos um grupo muito forte e talentoso; os 12 que viajarem para representar o Brasil farão um grande trabalho”, previu o armador Felipe Ruivo, do E.C. Pinheiros.

“Foi uma honra ser convocado de novo para uma Seleção de base. A competição vai ter um nível técnico bem alto, mas temos um bom grupo que pode brigar pelo primeiro lugar. O grupo de jogadores convocados é novo em relação à idade, mas tem muitos meninos talentosos e que trabalham duro. Muitos dos convocados já jogaram juntos, isso é outra coisa boa”, avaliou o ala Rafael Munford, que atua no basquete universitário norte-americano (Augusta University).

“Estou com uma expectativa muito positiva para essa competição e vamos entrar pensando sempre em vencer esse Sul-Americano, que é muito importante para a categoria e também para o País. O grupo está muito forte, com todos os jogadores de um alto nível técnico e físico; isso é muito positivo para o nosso basquete”, complementou o pivô Dikembre André, do Paulistano/Corpore.

O grupo de jogadores treinará até 27 de julho (sexta-feira), em Praia Grande (SP). No dia 28 de julho (sábado), o grupo segue para Salta, na Argentina, local da competição.

Foto: Portal R3



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes