Últimas Notícias

Governo do Ceará recebe e assume as instalações do Centro de Formação Olímpica

O Governo do Estado do Ceará recebeu e inaugurou oficialmente no último domingo (1º) o Centro de Formação Olímpica do estado.

A estrutura comporta o maior ginásio esportivo do Brasil, piscinas (olímpica e de saltos ornamentais), campo de futebol, pistas de atletismo, skate e BMX, ginásio para ginástica olímpica, salas para lutas, quadras de vôlei de praia e de tênis, totalizando 26 modalidades olímpicas e paralímpicas. O CFO oferece o que há de mais moderno para práticas esportivas e desenvolvimento de novos atletas.

No ato do recebimento, o governador do Ceará, Camilo Santana disse que “Estamos entregando hoje oficialmente o maior Centro de Formação Olímpica do país. Ele já funcionava em fase de testes, recebeu federações de Cuba e Argentina durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Já sediamos um evento internacional que é o UFC, foi assistido pelo mundo todo. Estamos agora fechando uma parceria com a Caixa Econômica Federal que vai custear o funcionamento e faremos também muito projetos sociais, começando com o atletismo”.

A gestão do CFO será realizada pelo Instituto Dragão do Mar. A programação contou com participações do duas vezes medalhista olímpico André Domingos, do Atletismo, e dos bicampeões mundiais de vôlei de praia Franco Neto e Roberto Lopes. Um jogo inaugural entre as equipes do Basquete Cearense e a Seleção do Novo Basquete Brasil (NBB), com grandes nomes do basquete nacional, mobilizou a torcida ali presente.

O ginásio principal também recebeu o amistoso de basquete entre as equipes de cadeirantes da Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM-CE) e da Associação Deficiência Superando Limites (Adesul). As dependências do Centro contaram ainda com demonstrações das demais modalidades esportivas presentes no CFO, em parceria com as diversas federações esportivas cearenses. Foram centenas de atletas movimentando o equipamento.

Um deles era Antônio Clerton, paratleta da equipe de basquete da ADM-CE, que destacou a valorização da prática esportiva por parte de todos, sem nenhuma distinção. “Para a gente é um momento único, impar. Um lugar como esse, estrutura de primeiro mundo, para a nossa prática esportiva, no caso o basquete, é ótimo. É muito importante para nós cadeirantes, mas também para os andantes e a garotada que disputa os Jogos Escolares. É uma conquista e tanto de todos que vão usufruir desse espaço”.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar