Últimas Notícias

Duplas do Brasil buscam manter hegemonia na etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Os ares das praias de Espinho, em Portugal, costumam fazer bem às duplas do vôlei de praia brasileiro. E nesta semana, de quarta-feira (04.07) a domingo (08.07), a cidade da Região Norte do país recebe mais uma vez uma etapa do Circuito Mundial. O torneio será da categoria quatro estrelas e o Brasil, maior vencedor em terras lusitanas, com 12 títulos, buscará manter a hegemonia.

A etapa de Espinho é a sétima de nove etapas do nível quatro estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 20 mil dólares aos campeões e 800 pontos no ranking.

O Brasil conta com seis duplas já garantidas na fase de grupos pela posição no ranking de entradas, três em cada gênero. Outros dois times podem avançar pela disputa do classificatório. Entre as mulheres, Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Taiana Lima/Carolina Horta (CE) partem já da fase de grupos, na quinta-feira (05.07).

Ágatha e Duda (PR/SE), bronze na etapa passada, optaram por não disputar esta etapa. Já Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que nesta terça-feira (03.07) superou Josi/Lili (SC/ES) por 2 sets a 0 (23/21, 21/17) na disputa do country quota (vaga do país), busca a vaga no classificatório, nesta quarta-feira (04.06). Nele, até 32 times se enfrentam em partidas eliminatórias diretas e os oito times vencedores avançam para a fase de grupos do torneio.

Entre os homens, já estão classificados para a fase de grupos Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF). Eles entram em quadra pela primeira vez na sexta-feira (06.07). A dupla brasileira masculina que disputará o classificatório na quinta-feira (04.07) sairá da disputa do country quota. Álvaro Filho/Luciano (PB/ES), Ricardo/Guto (BA/RJ) e Thiago/George (SC/PB) se enfrentam.

Evandro e Vitor Felipe chegam embalados, já que conquistaram a prata da etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, no último domingo.

“Essa medalha de prata foi muito boa, significa que estamos no caminho certo na nossa retomada de dupla. Ficamos em quinto no primeiro torneio, agora a prata na Polônia. Temos muitas coisas para melhorar, detalhes para evoluir, e manter essa consciência é importante. Vamos buscar um bom desempenho em Portugal, onde o Vitor Felipe já foi feliz na temporada passada”, disse Evandro, referindo-se ao ouro do parceiro, que na época atuava com George.


As 32 duplas (24 pelo ranking de entradas e oito provenientes do classificatório) são divididas em oito grupos de quatro equipes. Após os jogos da primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As finais do naipe feminino ocorrem no sábado (07.07), e do masculino, no domingo (08.07).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar