Últimas Notícias

Ana Sátila conquista ouro e bronze na etapa de Augsburg da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


A cidade alemã de Augsburg recebeu neste fim de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em que o Brasil conquistou mais duas medalhas com Ana Sátila. 

No feminino, a australiana Jessica Fox continua absoluta. Na final do K1, a australiana venceu com o tempo de 102.10, mais de seis segundos de vantagem sobre a britânica Mallory Franklin e da eslovena Eva Tercelj, que completaram o pódio. A brasileira Ana Sátila mais uma vez parou nas semifinais, perdendo duas portas em sua descida e ficando em 28° lugar. Omira Estácia não passou das eliminatórias.

Na classificação geral, Fox lidera com 180 pontos, quarenta a mais que a alemã Ricarda Funk, que é sua principal perseguidora. Ana Sátlia está em 15° lugar, somando 72 pontos.

Na final do C1, a australiana venceu com o tempo de 111.15, quatro segundos e meio à frente da britânica Mallory Franklin, que ficou em segundo. A brasileira Ana Sátila mas uma vez fez uma ótima prova, conquistando pela segunda vez consecutiva a medalha de bronze, com o tempo de 115.79. Omira Estácia não passou das eliminatórias.

Na classificação geral, Fox lidera com 180 pontos. Com mais um terceiro lugar, Ana Sátila subiu na tabela e agora ocupa a segunda colocação, com 134 pontos, um ponto a mais que a britânica Mallory Franklin, terceira colocada.

Ana Sátila terminou o grande fim de semana com a medalha de ouro no K1 Extremo, sua segunda medalha nesta categoria e a terceira do Brasil na temporada.

Na final do C1 masculino, a vitória ficou com o alemão Sideris Tasiadis, sua segunda na temporada. Tasiadis completou sua descida com o tempo de 100.06, apenas sete décimos de vantagem sobre o eslovaco Alexander Slafkovsky, que mais uma vez chegou em segundo lugar. O pódio foi completado pelo esloveno Luka Bozic. Os brasileiros Felipe Borges, Gustavo Selbach Jr e Kauã da Silva não passaram das eliminatórias.

Com três segundos lugares na temporada, o eslovaco Alexander Slafkovsky lidera a classificação geral com 165 pontos, dezenove a mais que o alemão Sideris Tasiadis. O melhor brasileiro na classificação é Felipe Borges, que soma 19 pontos e está em 40° lugar.

Na final do K1 masculino, a vitória ficou com o esloveno Peter Kauzer, com o tempo de 94.86, apenas 24 centésimos à frente do tcheco Jiri Prskavec e 93 centésimos à frente do alemão Hannes Aigner. O brasileiro Pedro Gonçalves chegou à semifinal, terminando em 19° lugar. Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli não passaram das eliminatórias.

Na classificação geral, o britânico Joseph Clarke lidera com 154 pontos, cinco a mais que o tcheco Jiri Prskavec. O melhor brasileiro na classificação é Pedro Gonçalves, que ocupa o 31° lugar com 44 pontos.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá na cidade eslovena de Tacen, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

Foto: CBCa


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar