Local do Badminton para Paris 2024 deve ser alterado por conta das preocupações com custos

O local do Badminton para Paris 2024 é o mais recente a ser alterado como parte de um esforço dos organizadores do evento para uma redução de custos.
O jornal francês Le Parisien informou que o badminton será transferido do Le Bourget, onde o vôlei será disputado, para um local temporário em Dugny.
As quadras planejadas de vôlei e badminton para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2024 foram descritas como "anormalmente caras" no relatório do governo sobre os custos projetados para o evento geral em abril.

Inspetores orçamentários alertaram que previam um gasto excessivo de 50 milhões de euros.

Badminton e vôlei foram programados para ocorrer no subúrbio nordeste de Paris, em locais temporários, com respectivas capacidades de 7.850 e 18.570.

A mídia local informou em março que os eventos de esportes aquáticos, incluindo natação e pólo aquático, seriam mantidos em um local temporário ao invés de uma instalação permanente por conta do alto custo de construção e manutenção.

Também houve discussões sobre a possibilidade de mover o local proposto para o hipismo, mas Paris 2024 confirmou que o esporte ocorrerá em Versalhes como planejado.

De Vos, membro do Comitê Olímpico Internacional, afirmou que o local de Versalhes será uma jóia do conceito Paris 2024.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes