Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos 2018 - Dia 7

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro no sétimo dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba (BOL), que foi suficiente para manter a liderança no quadro de medalhas. Abaixo segue o relato do desempenho dos brasileiros.

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM
A ginasta Camila Gomes conquistou o ouro na disputa feminina ao alcançar 51.930 na disputa final. Camila foi tão superior às adversárias que não precisou fazer sua série mais difícil na final. “Cheguei como favorita. Hoje as notas foram mais altas que ontem. A nota da colombiana foi muito boa. Então optamos por fazer minha série mais fácil. Mas as vezes o mais fácil fica difícil. Eu tive que superar a pressão por ser favorita para levar o ouro para casa”, disse a atleta. “Estou feliz demais. Competi bem nos dois dias e consegui levar essa medalha para o Brasil.  Fiz a minha parte. Difícil explicar o que estou sentindo”, disse Camila, carioca de 24 anos, completados no último domingo, dia 28.

HIPISMO - SALTOS
Com 4 pontos perdidos, Sergio Henrique Neves foi o vencedor da disputa de Saltos no Hipismo.

CICLISMO - PISTA
Flávio Cipriano ficou em quarto e Kacio Freitas em sexto na final do Keirin masculino. Já no Madison masculino, o Brasil terminou na 4ª colocação.

BOXE
Arilson da Silva (58kg) foi eliminado na estreia ao ser derrotado por Yoel Finol (VEN) por 3-2. Luiz Fernando da Silva (69kg) derrotou Francisco Veron (ARG) por 5-0. Na competição feminina, Graziele Jesus (51kg) venceu Clara Lescurat (ARG) por 5-0.

HÓQUEI NA GRAMA
O Brasil ganhou o segundo jogo no torneio masculino, ao golear o Paraguai por 5-1. Na semifinal os brasileiros vão enfrentar a Argentina.

TÊNIS DE MESA
O Brasil estreou no sábado no torneio por equipes. No masculino aconteceu um tropeço ao perder por 3-2 para a Venezuela, mas derrotou o Peru na sequência por 3-0. No feminino, as brasileiras ganharam da Venezuela por 3-1 e do Peru por 3-0. No feminino a equipe já avançou diretamente para a semifinal, no masculino depende do resultado de Peru e Venezuela, que jogam amanhã.

HANDEBOL
O torneio masculino teve inicio neste sábado e o Brasil esmagou o Peru por 50-12.

TIRO COM ARCO
No inicio das disputas do Tiro com Arco, Graziela Paulino foi a melhor com 645 no ranking round feminino individual. Ana Clara Dias ficou em 9º (604 pontos) e Ana Luiza Caetano em 11º (594 pontos). No masculino Edson Kim ficou em 5º (646 pontos), Lugui Barroso em 10º (640 pontos) e Gustavo Paulino em 11º (638 pontos).

Por equipes, o Brasil ficou em 3º no feminino e em 2º no feminino. Nas duplas mistas, Edson Kim e Graziela dos Santos ficaram em segundo lugar.

GOLFE
Nas competições de golfe, Herik Machado ficou em 11º lugar, 11 tacadas acima do par, enquanto na disputa feminina, Lauren Nunes ficou em 14º com 337 tacadas.

Nas duplas mistas, Herik e Lauren terminaram em 12º lugar.

TIRO ESPORTIVO
Na Fossa, que abriu as disputas do Tiro Esportivo, Janice Gil ficou em segundo com 58 pontos na feminina. Na masculina, Roberto Schmits liderou com 74 pontos, enquanto Jaison Santin ficou em quinto, com 70 pontos.

QUADRO DE MEDALHAS


    Ouro     Prata     Bronze     Total
BRASIL 47 30 30 107
Colômbia 45 40 38 123
Venezuela 25 30 31 86
Chile 25 19 29 73
Argentina 21 34 39 94

Foto: COB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar