Últimas Notícias

Ellen Santana derrota cubana na final e Brasil fecha Copa Pan-Americana de Judô em Lima com cinco medalhas

A peso-médio brasileira Ellen Santana foi o grande destaque do Brasil neste sábado, 23, no último dia de competição da Copa Pan-Americana de Lima, no Peru, ao derrotar por ippon a favorita cubana Onix Cortés Aldama na final dos 70kg. O pesado Ruan Isquierdo também chegou à decisão, mas ficou com a prata no duelo contra Andy Granda, de Cuba.

Na sexta, outros três judocas brasileiros haviam subido ao pódio. Renan Torres e Felipe Kitadai fizeram dobradinha de ouro e bronze, respectivamente, no peso ligeiro masculino (60kg), enquanto Lincoln Neves conquistou o bronze no peso Leve (73kg).

Para chegar à final, Ellen venceu a argentina Anahí Galeano e a hondurenha Dunia Santos, ambas por ippon. Confiante, a brasileira repetiu o desempenho e desbancou a veterana de Cuba também por ippon, no golden score, para conquistar o ouro e somar importantes pontos em busca da classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Já Ruan passou pelo venezuelano Pedro Pineda e pelo equatoriano Freddy Figueroa por ippon até encarar Granda na decisão. A luta terminou empatada no tempo normal, com duas punições para cada lado e, no golden score, o brasileiro acabou levando a terceira punição sendo derrotado por hansoku make.

A meio-pesado Laislaine Rocha também lutou neste sábado, 23, mas não conseguiu desempenhar o seu melhor judô. Ela estreou com vitória por ippon sobre Graciela Alvarez, da Argentina, mas caiu nas quartas para Vanessa Chala, do Equador, e também na repescagem contra a chilena Jaqueline Usnayo, terminando a competição em sétimo lugar.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar