Copa do Mundo de Futebol 2018 - Dia 10

Três partidas movimentaram o décimo dia de disputas da copa do mundo e não faltou emoção em nenhuma delas.


Bélgica e Tunísia duelaram pelo grupo G e fizeram um duelo recheado de gols. A bélgica mostrou a força do seu ataque logo no início do jogo com Hazard cobrando pênalti. Dez minutos depois Lukaku fez 2 a 0 após belo chute cruzado. A Tunísia reagiu rapidamente e diminuiu com Bronn de cabeça. E quase empatou ainda no primeiro tempo obrigando Courtois a trabalhar. Mas antes de terminar o primeiro tempo Lukaku aproveitou falha da defesa e marcou o segundo dele no jogo. Agora ele está empatado na artilharia da Copa com Cristiano Ronaldo, com quatro gols cada.

No segundo tempo, a Tunísia tentou partir para cima, mas aí a Bélgica aproveitou para ampliar, com Hazard recebendo lindo lançamento de De Bruyne, driblando o goleiro e fazer 4 a 1. Batshuayi entrou no lugar de Lukaku e perdeu três chances incríveis para poder marcar na quarta tentativa, aos 44 do segundo tempo. Khazri descontou aos 47 e ficou nisso, Bélgica quase classificada 5 a 2.

O segundo jogo do dia foi válido pelo grupo F, com Coreia do Sul e México. Os mexicanos, querendo mostrar que a vitória sobre a Alemanha não foi por acaso, partiram pra cima e abriram o placar com Vela, em cobrança de pênalti. Depois recuou, para tentar matar o jogo em um contra-ataque, conseguido no segundo tempo, com Chicharito Hernandéz marcando após belo passe de Lozano. A coreia do Sul ainda pressionou e conseguiu diminuir com belo gol de Son nos acréscimos, mas o placar terminou 2 a 1, com o México quase classificado.

Quase classificado pois o jogo seguinte tirou a chance dos mexicanos estarem classificados para a próxima fase. Alemanha e Suécia foi um dos jogos mais tensos da Copa até agora, com os Alemães querendo se redimir da derrota enquanto a Suécia queria continuar com o apelido de 'matador de gigantes' por ter eliminado Holanda e Itália nas eliminatórias.

E apesar da pressão alemã no primeiro tempo, quem saiu na frente foi a Suécia, que aproveitou falha de Toni Kroos com Tovoinen marcando. No segundo tempo, a Alemanha foi para o tudo ou nada, já que estava eliminada com o resultado. No início do segundo tempo Marco Reus empatou após assistência de Mario Goméz e continuou a pressionar já que o empate ainda não era bom. No meio de toda a pressão, Boateng acabou expulso aos 36 minutos e situação ficou dramática. Os alemães foram para o tudo ou nada, acertaram uma bola na trave e aos 48 minutos, Toni Kroos se redimiu da falha no primeiro tempo e acertou uma cobrança de falta ensaiada e definiu uma vitória emocionante para se manterem vivos na Copa.

Neste domingo (24) teremos o último dia da segunda rodada com três partidas:
Panamá x Inglaterra 9 horas
Japão x Senegal 12 horas
Polônia x Colômbia 15 horas

foto:Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes