Últimas Notícias

CONI anuncia data para decisão final de qual cidade italiana vai participar da corrida olímpica de 2026

Foi anunciado pelo CONI que a decisão de qual cidade italiana irá lutar para ser sede das Olimpíadas de 2026 será tomada no dia 10 de julho.

Cortina d'Ampezzo, Milão e Turim estão briga para ser essa cidade, mas um processo de tomada de decisão foi repetidamente adiado no início deste ano até que um novo governo italiano estava em vigor.

O candidato independente Giuseppe Conte foi finalmente empossado como primeiro-ministro no início deste mês para liderar uma coalizão entre o anti-establishment Five Star e a direita nacionalista da Liga do Norte.

No entanto, Conte ainda não abordou publicamente o projeto olímpico, considerando as distrações em outros lugares.

O CONI já declarou que caberá ao governo se seguirá ou não com uma candidatura.

As três propostas devem apresentar estudos de viabilidade até 3 de julho.

O presidente do CONI, Giovanni Malagò, se encontrou informalmente com Giancarlo Girogetti, subsecretário e aliado próximo de Conte, mas nenhuma nomeação especificamente relacionada ao esporte ainda foi feita pelo novo primeiro-ministro.

A Itália não tem Ministério do Esporte e o CONI efetivamente preenche esse papel.

Milão ainda é considerada a escolha preferida do CONI, onde Giuseppe Sala é o prefeito pró-olímpico.

Turim também sediou as Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno de 2006 e, enquanto a prefeita Chiara Appendino apoia, cerca de cinco vereadores não apoiam a candidatura.

Cortina corre por fora, mas conta com o apoio do governador da Liga do Norte, Luca Zaia.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar