Últimas Notícias

Federação de Halterofilismo da Malásia confirma que atleta falhou teste anti-doping antes de Gold Coast 2018

A federação de levantamento de peso da Malásia confirmou que um dos atletas do país não passou no teste anti-doping realizado antes de Gold Coast 2018.

O Conselho Olímpico da Malásia (OCM) disse no início da semana que ainda está aguardando um pronunciamento oficial de um atleta que ganhou um bronze nos Jogos da Commonwealth por ter violado as regras anti-doping.

O nome do atleta e esporte envolvido não foi divulgado.

Se for um halterofilista medalhista de bronze o único que se encaixa nesse quesito é Muhamad Fazrul Azrie Mohdad, o terceiro colocado na categoria masculina de 85 quilos.

No entanto não foi confirmado se Muhamad é mesmo o atleta.
De acordo com o Daily Express, o secretário interino da MWF, Abu Hanapah Ismail, disse que o atleta testou positivo para o esteroide anabolizante stanozolol e pediu que sua amostra B fosse testada.

Ele acrescentou que, se a amostra B também for positiva, o MWF escreverá oficialmente ao OCM, à Federação Internacional de Halterofilismo e à Federação dos Jogos da Commonwealth para informá-los sobre o assunto antes de tomar outras medidas.

Segundo o New Straits Times, Ismail teria dito que o atleta foi provisoriamente suspenso de todas as atividades esportivas com efeito imediato e enfrentará uma suspensão máxima de até quatro anos se for considerado culpado.

Foto:MWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar