Últimas Notícias

Com terceira marca do ano, saltador Almir Junior ganha competição em meeting no México


O saltador brasileiro Almir Cunha dos Santos na temporada. No Meeting de Guadalupe (MEX) na noite do último sábado (dia 12), ele conquistou a medalha de ouro no triplo com um salto de 17,53 m e vento de 0.3 m/s.

Além de recorde pessoal, Almir Junior, como é conhecido na comunidade atlética, alcançou o terceiro lugar no Ranking Mundial. Almir fica atrás apenas do cubano naturalizado português Pedro Pichardo, que tem 17,95 m, e do norte-americano Christian Taylor, com 17,81 m.

Por sinal, Pichardo foi o terceiro colocado em Guadalupe, com 17,40 m, mesma marca do segundo colocado, Will Claye (Estados Unidos). Claye, em março último, foi campeão do Mundial Indoor em Birmingham, na Grã-Bretanha, com 17,43 m. Na ocasião, Almir Junior ganhou prata e ficou a dois centímetros do vencedor.

Foi a primeira vez que Almir saltou acima de 17 metros ao ar livre. Ele já era líder do Ranking Brasileiro da temporada, com 16,96 m, marca alcançada em Porto Alegre, a cidade onde mora e compete pela Sogipa, treinando com José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.

Nascido no Mato Grosso, com 24 anos, Almir Junior marcou outra proeza em Guadalupe. Com o salto de 17,53 m, ele agora é o terceiro melhor triplista da história do Atletismo nacional. Fica atrás apenas de Jadel Gregório, que tem 17,90 m, e de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, que tem 17,89 m.

Em Guadalupe o Brasil teve ainda dois atletas no pódio: Talles Frederico Souza Silva (Pinheiros), treinado por Kiyoshi Takahashi, foi o segundo com 2,22 m no salto em altura. Tiago Silva (Pinheiros), treinado por Tânia Moura, foi o terceiro no salto em distância, com 7,14 m.

Foto: Divulgação/Tania Moura




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar