Últimas Notícias

Brasil consegue três vitórias na etapa de Mersin no circuito mundial de vôlei de praia

O Brasil começou bem a etapa três estrelas de Mersin, na Turquia, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. As duas duplas do país venceram nesta quinta-feira (03.05) e seguem no torneio. Josi e Lili (SC/ES) tiveram duas vitórias e saíram em primeiro na chave, indo direto às oitavas de final. Já Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ) tiveram uma vitória e uma derrota, ficaram em segundo no grupo e disputarão a repescagem.

Os jogos seguem nesta sexta-feira (04.05), quando serão disputadas apenas as partidas da repescagem, enquanto as oitavas e quartas de final ficam marcadas para o sábado (05.05). As semifinais, disputas de bronze e ouro ocorrem no domingo (06.05). O torneio na Turquia ocorre simultaneamente à etapa quatro estrelas de Huntington Beach, nos EUA.

Josi e Lili largaram no grupo C com vitória sobre as tailandesas Radarong e Tanarattha Udomchavee por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 38 minutos. Horas mais tarde, na partida valendo primeiro lugar do grupo, superaram as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 1 (22/20, 12/21, 15/12), em 49 minutos.

Elize Maia e Maria Clara também estrearam com vitória, superando as italianas Marta Menegatti e Laura Giombini por 2 sets a 1 (21/16, 15/21, 18/16), em 52 minutos. Na partida seguinte, valendo a liderança do grupo H, acabaram superadas de virada pelas suíças Nicole Eiholzer e Elena Steinemann, com parciais de 7/21, 21/16 e 15/12, em 41 minutos. As adversárias da repescagem ainda serão definidas em sorteio.

O torneio na Turquia é do nível três estrelas e rende aos times campeões 600 pontos no ranking geral, além de uma premiação de cerca de R$ 34 mil. Ao todo são distribuídos cerca de R$ 250 mil para as duplas que disputam a competição. O Brasil não terá representantes no naipe masculino no torneio em Mersin.

Foto:FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar