Prata no Mundial Indoor, Almir Junior inicia com vitória em Porto Alegre a temporada ao ar livre


Almir Cunha dos Santos, o Almir Júnior, da Sogipa, iniciou sua preparação para a temporada ao ar livre no fim de semana na disputa da primeira etapa do Festival Sogipa de Atletismo, no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre (RS). Com uma corrida de 12 passadas, obteve a marca de 16,56 m (-1.2) e já assumiu a liderança do Ranking Brasileiro do salto triplo. 

O líder anterior era Mateus Daniel Adão de Sá, do Pinheiros, com 16,44 m, marca obtida no dia 3 de fevereiro, em São Caetano do Sul, em São Paulo.

"O melhor treino é uma competição. E foi isso que fiz. Com uma corrida curta, 12 passadas (o ideal seriam 20), perco em velocidade horizontal, mas aproveito para fazer o salto explorando os detalhes técnicos. Acredito que mais duas ou três competições e já poderei estar saltando os 17 m", comentou o mato-grossense, medalha de prata no Mundial Indoor de Atletismo de Birmingham, em março, na Grã-Bretanha.

Almir, treinado por José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, ainda tem mais uma etapa do Festival dia 5 de maio, na Sogipa, e depois compete no dia 9 no Meeting Internacional de Guadalupe, no Caribe. Em seguida, vai para os Estados Unidos, onde tem o seu primeiro grande desafio na Liga Diamante, em Eugene, no Oregon, nos dias 26 e 27 de maio.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes