Mariany Miyamoto fecha primeiro dia de classificatórias da etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

A brasileira Mariany Miyamoto disputou na sexta-feira (27) o primeiro dia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Baku, no Azerbaijão, uma das mais tradicionais da modalidade. O dia foi reservado para as classificatórias de arco e bola. Amanhã serão os dois outros aparelhos (maças e fita).

No arco, Mariany somou 12,450 pontos e na bola 9,700. "Foi um início um pouco nervoso para ela, mas como sua primeira Copa do Mundo, tendo sofrido uma lesão há pouco, considero que foi positivo. O mais importante foi não ter desistido", disse a técnica Vanessa Hagemann.

Para ela, a apresentação do arco cumpriu as expectativas. "Tivemos algumas falhas de aparelho na bola, mas o arco foi sem perdas graves, apesar de não ter sido ainda como ela pode executar. A experiência se adquire competindo. Só vindo para competições importantes assim para crescer como ginasta.”


Segundo a avaliação do árbitro Leonardo Palitot, que acompanha a equipe, esse tem sido um grande teste para a jovem ginasta. “A etapa Copa do Mundo de Baku tem um dos níveis mais altos da temporada, já que o Mundial pré-olímpico será disputado aqui em 2019. Mariany tem condições de se apresentar melhor, mas para a estreia, estando lesionada ela conseguiu passar uma boa impressão para os árbitros.”

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes