Jogos da Comunidade Britânica 2018 - Dia 4

A Austrália segue mostrando a sua supremacia nos Jogos da Comunidade Britânica, que estão sendo realizados em Gold Coast (AUS), ao ultrapassar neste domingo (8) as 30 medalhas de ouro no quadro de medalhas do evento.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
A Inglaterra levou duas medalhas de ouro no primeiro dia de finais por aparelhos da Ginástica Artística: Courtney Tulloch (ENG) nas argolas e Georgia-Mae Fenton (ENG) nas barras assimétricas. A surpresa do dia foi o ouro de Rhys McClenaghan (NIR) no cavalo com alças, superando o campeão olímpico Max Whitlock (ENG), que levou a prata.

Aliás, após a cerimônia de premiação, Rhys foi correndo encontrar com seus pais fora do ginásio e claro, muitas lagrimas de alegria:
Marios Georgiou (CYP) ganhou o solo masculino e Shallon Olsen (CAN) levou o Salto feminino.

ATLETISMO
Começaram neste domingo as provas de atletismo e a Austrália ganhou dois ouros, ambos na Marcha Atlética: Dane Bird-Smith (AUS) nos 20km masculino e Jemima Montag (AUS) nos 20km feminino.

A Inglaterra faturou o ouro com Nick Miller (ENG) no Arremesso do martelo e Uganda ganhou os 5000m masculino com Joshua Cheptegei (UGA).

Na prova paralímpica do dia, Olivia Breen (WAL) ficou com o ouro no Salto em Distãncia T38 feminino.

CICLISMO-PISTA
Com três ouros em quatro provas, a Austrália dominou o último dia do ciclismo de pista: Matt Glaetzer (AUS) no Contrarrelógio 1km masculino, Amy Cure (AUS) no Scratch feminino e Stepahnie Morton (AUS) no Keirin feminino.

O único ouro que escapou foi o da corrida de Pontos masculina, vencida por Mark Stewart (SCO).

LAWN BOWLS
No primeiro dia do Lawn Bowls (parente da bocha), a Escócia ganhou o Triples no masculino após bater a Austrália por 19-14. Já o Simples feminino teve a vitória de Jo Edwards (NZL), que ganhou de Laura Daniels (WAL) por21-17.

TIRO ESPORTIVO
Com três países diferentes vencendo, tiveram inicio neste domingo as provas de tiro esportivo. Manu Bhaker (IND) ganhou a Pistola de Ar 10m feminina, Dane Sampson (AUS) levou a Carabina de Ar 10m masculina e Andri Eleftheriou (CYP) venceu o Skeet feminino.

NATAÇÃO
Com cinco ouros e duas trifetas, a Austrália foi dominadora nas provas deste domingo da natação. Os donos da casa venceram com 4x200m Livres masculino, Cate Campbell (AUS) nos 50m Borboleta, Mitch Larkin (AUS) nos 50m Costas, Lakeisha Patterson (AUS) nos 100m Livres S9 Paralímpico feminino e Jesse Aungles (AUS) nos 200m Livres SM8 Paralímpico feminino.

A surpresa do dia veio nos 100m Livres masculino, com a vitória de Duncan Scott (SCO), superando Chad Le Clos (RSA) e Kyle Chalmers (AUS).

Kylie Masse (CAN) ganhou os 200m Costas feminino e Siobhan O'Connor (ENG) venceu os 200m Medley feminino.

TÊNIS DE MESA
A Índia já fez a surpresa aparecer no primeiro dia da modalidade em Gold Coast, ao derrotar Cingapura na final por Equipes feminina. Desde 2002, quando foi introduzido no programa do evento, outro país havia vencido a competição por equipes feminina. Na final, as indianas venceram por 3-1 para ficar com o ouro.

LEVANTAMENTO DE PESO
Assim como no tênis de mesa, três países diferentes ganharam um ouro no levantamento de peso neste domingo. Punam Vadav (IND) nos 69kg feminino, Steven Kari (PNG) nos 94kg masculino e Emily Godley (ENG) nos 75kg feminino.

QUADRO DE MEDALHAS

     Ouro      Prata      Bronze      Total
Austrália 31 25 28 84
Inglaterra 19 19 9 47
Canadá 7 15 10 32
Índia 7 2 3 12
Escócia 6 7 10 23



Foto: Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes