Últimas Notícias

Depois de 12 anos, Seleção masculina de basquete em Cadeira de Rodas prepara volta ao Mundial

Em sua primeira semana de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeiras de rodas se prepara para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para 16 a 25 de agosto, em Hamburgo, na Alemanha. A última participação do time masculino do Brasil na competição foi em 2006, em Amsterdã, na Holanda, quando terminou em nono.  Agora, passados 12 anos e duas edições,  a equipe quer chegar forte para buscar bons resultados.

O Mundial definirá o número de vagas destinadas a cada um dos continentes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, já que tudo depende da classificação das Seleções. Se mais países das Américas estiverem entre os primeiros colocados, a quantidade de vagas aumenta e, consequentemente, as chances do Brasil de estar no Japão.  

“As minhas expectativas são as melhores. Estamos fazendo um bom trabalho e estudando, também, os adversários”, conta Gelson Júnior, atleta da Seleção. “A nossa ideia é ficar entre os sete primeiros colocados", planeja o técnico Tiago Frank. Para os países das Américas, definido o número de vagas no Mundial, a classificação para Tóquio será a partir do resultados das equipes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019.

A Seleção feminina também está em semana treinamento no CT. Na última edição do Mundial que o time participou, em 2014, em Toronto, o Brasil terminou em 11º.  “No Mundial, teremos um time que vai misturar atletas experientes e novatas. O objetivo é subir no ranking - atualmente estamos em 11º -  e  dar experiência internacional a essas jogadoras mais novas", afirma o técnico Martoni Sampaio. 

As duas equipes voltam ao CT Paralímpico em maio, de 13 e 20; em julho, de 8 a 19 e, por último, em agosto, de 5 a 13, período que antecede o Mundial na Alemanha. 

Foto; Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar