Três seleções garantem classificação antecipada para o Europeu de Handebol Feminino 2018


Foi realizada neste fim de semana a quarta rodada das Eliminatórias para o Europeu de Handebol Feminino, que confirmou as primeiras três seleções classificadas para o torneio. Pelo Grupo 1, a Noruega conseguiu sua quarta vitória, garantindo assim a classificação para a Euro após derrotar em casa a Croácia por 33 a 27. Na outra partida da chave, a Suíça foi até Kiev (UKR) e venceu novamente a Ucrânia por 22 a 21, assumindo a vice-liderança do grupo com 4 pontos. 

No Grupo 2, Montenegro também chegou à sua quarta vitória após derrotar a Polônia em casa por 33 a 23, garantindo a classificação para a Euro. A Eslovênia derrotou a Itália por 20 a 17 e empatou na classificação com a Polônia somando 4 pontos cada. Pelo Grupo 3, a Suécia em casa venceu a Sérvia por 31 a 30, devolvendo a derrota sofrida na rodada anterior. As duas seleções dividem a liderança da chave com 6 pontos. Já a Macedônia venceu em casa Ilhas Faroe por 28 a 24 e segue em terceiro com 4 pontos.

No Grupo 4, a Romênia se vingou da derrota sofrida na rodada anterior e venceu em casa a Rússia por 26 a 25, com as duas seleções dividindo agora a liderança da chave com 6 pontos. Já a Áustria venceu Portugal por 29 a 24 e segue em terceiro com 4 pontos. Pelo Grupo 5, a Dinamarca carimbou o passaporte para a França depois de vencer em casa a República Tcheca por 21 a 20, conquistando seu quarto triunfo no certame. Já a Eslovênia venceu em casa a Islândia por 28 a 18, assumindo o 2° lugar da chave com 4 pontos, deixando as tchecas em terceiro com 3 pontos.

Em jogo que valeu a liderança do Grupo 6, a Espanha venceu em casa a Alemanha por 27 a 23, devolvendo a derrota da rodada anterior e reassumindo a liderança da chave com 6 pontos. Já a Turquia venceu em casa a Lituânia por 30 a 24 e estão em 3° lugar com 3 pontos. E pelo Grupo 7, a Hungria foi até Eindhoven (HUN) e venceu a Holanda por 23 a 22, devolvendo a derrota sofrida em casa para as holandesas e adiando a classificação antecipada das mesmas. As duas seleções dividem a liderança da chave com 6 pontos. No outro jogo do grupo, Belarus em casa atropelou Kosovo por 41 a 18 e segue em 3° lugar com 4 pontos.

As rodadas finais que definirão as outras seleções classificadas para a Euro, acontecerão entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

Foto: Handballforbundet


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes