Norovírus causa preocupação em Gold Coast faltando pouco mais de um mês para os Jogos da Comunidade Britânica

Após um surto de norovírus assustar os organizadores das Olimpíadas de Pyeongchang antes do início da competição, um temor de que o mesmo vírus se espalhe pela Austrália durante os Jogos da Comunidade Britânica ronda a organização local. Uma escola de Gold Coast, sede do evento, que servirá como um dos principais centros residenciais e de treinamento para os Jogos da Comunidade Britânica no próximo mês vêm se submetido a medidas de sanitização devido ao vírus que é altamente contagioso e provoca náuseas e vômitos.

A Escola de Southport foi atingida pelo norovírus neste período e será limpa antes dos atletas chegarem ao evento multiesportivo que acontecerá de 4 a 15 de abril. A escola recebeu a ordem de fechar as portas pela Queensland Health entre os dias 26 a 28 de março, nos últimos três dias do prazo.

O surto de norovírus na Coreia do Norte atingiu centenas de funcionários da segurança e pessoal de serviços dos Jogos Olímpicos de Inverno do mês passado em Pyeongchang. Apenas dois esquiadores suíços do freestyle foram afetados pelo vírus.

"Enquanto os números de doentes estão diminuindo e agora são bastante baixos, a Queensland Health continua preocupada com o fato de o nosso evento do Norovirus demorar muito (somente no final do mês), o que não é bom para nossos meninos, famílias e funcionários", disse o diretor da escola, Greg Wain, em uma declaração para a Associated Press Australia. "Eles também estão preocupados com o fato de sermos uma das principais áreas residenciais e de treinamento dos atletas dos Jogos e que precisa ser livre do vírus", concluiu.


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes