Últimas Notícias

IWF afirma estar fazendo avanços para igualdade de gênero no levantamento de peso

A IWF afirma que está fazendo avanços fortes para assegurar a igualdade de gênero no levantamento de peso.

O presidente da IWF, Tamas Aján, afirmou que a igualdade era uma prioridade fundamental da federação, pois eles marcaram o Dia Internacional da Mulher.

"A igualdade de gênero é uma prioridade fundamental para a IWF", disse Aján.

"Queremos garantir que as oportunidades sejam iguais para homens e mulheres para praticar nosso esporte de nível amador até a elite."

"Foram feitos bons progressos, mas há mais trabalho a ser feito e a IWF está empenhada em trabalhar com nossas Federações Nacionais para alcançar a igualdade de gênero".

Aján afirmou que o levantamento de peso feminino cresceu muito nos últimos anos, aumentando o número de participantes nos mundiais da modalidade.

Aján destacou também que em Tóquio 2020 serão 7 categorias femininas e 7 masculinas.

Foto:IWF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar