Hugo Calderano estreia no Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa; Tsuboi é eliminado

Chegou a hora de Hugo Calderano entrar em ação no Aberto da Alemanha. Nesta quinta-feira (22/3), às 7h (de Brasília), ele estreia pela fase preliminar da chave de duplas. Atuando com o francês Simon Gauzy, ele vai encarar os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet. Um triunfo leva a parceria do brasileiro para a competição principal da categoria. Seu primeiro jogo na fase individual será contra rival oriundo da fase classificatória no dia 23, em horário ainda indefinido.
 
Os holofotes e a expectativa do mundo do tênis de mesa estão sob Hugo, naturalmente, devido aos seus resultados recentes. Isso, porém, não impressiona o brasileiro.
 
"Não penso muito nisso. Um torneio Platinum é sempre muito difícil. A partir do momento em que chego para o campeonato, meu foco é só no próximo jogo", enfatizou.
 
Firme no propósito de dar um passo de cada vez, o vice-campeão do Aberto do Catar descarta pensar em confrontos futuros contra outros tops. Em sua chave, há feras como Ma Long e Timo Boll, possíveis rivais numa semifinal.
 
"Eu sempre penso só no meu próximo adversário. Não tem como entrar num campeonato pensando em quem você vai enfrentar na semifinal. Essa é uma boa receita para o fracasso", reforçou. 
 
Tão difícil quanto viver grandes momentos é manter-se no topo. Chega um momento em que é necessário conseguir tanto conservar a excelência nos seus pontos fortes como desenvolver novas habilidades. Para o carioca, as duas coisas são importantes.
 
"É importante evoluir de uma maneira geral, em todos os aspectos, porque, assim como eu estou treinando para melhorar, todos os meus adversários também estão", lembrou.
 
Apoio especial 
A enorme mobilização popular no Brasil na reta final do Aberto do Catar impressionou ao mesa-tenista brasileiro, que fica radiante com o despertar do público para a modalidade.
 
"É muito legal receber o carinho das pessoas pelas redes sociais e perceber que tem muita gente se interessando por tênis de mesa. Isso me motiva ainda mais", ressaltou.
 
Daqui a pouco mais de um mês acontece o Campeonato Mundial por Equipes, na Suécia. Hugo será um dos destaques da competição e terá o torneio como mais uma possibilidade de enfrentar rivais de alto nível.
 
"Mesmo tendo a oportunidade de jogar partidas disputadas contra atletas muito fortes na Bundesliga (Campeonato Alemão) e na Champions League, os torneios Platinum sempre são uma ótima chance de fazer jogos importantes".
 
Tsuboi está eliminado 
Gustavo Tsuboi, 45º do mundo, foi superado em jogo decisivo nesta quarta-feira. Ele perdeu para o esloveno Bojan Tokic por 4 sets a 1 e acabou eliminado do Aberto da Alemanha. Os dois duelavam pela liderança do Grupo 40 e a consequente chegada à fase eliminatória da competição Platinum do Circuito Mundial.
 

O brasileiro saiu na frente, vencendo o set inicial por 11 a 6. No entanto, Tokic, 117º do ranking mundial, cresceu na partida e venceu as parciais seguintes por 12/10, 11/7, 11/3 e 11/7. Eles já tinham duelado algumas vezes pela Bundesliga, o Campeonato Alemão, e Tsuboi tinha vencido o último confronto.

Foto: ITTF




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes