Últimas Notícias

Hugo Calderano cai eliminado no torneio de duplas do Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa

O brasileiro Hugo Calderano estreia nesta sexta-feira (23/3) na chave de simples do Aberto de Alemanha, torneio nível Platinum do World Tour, o Grand Slam do tênis de mesa mundial. Depois da brilhante campanha de Hugo Calderano no Aberto do Catar, quando foi vice-campeão, seu primeiro adversário será o sueco Mattias Karlsson, 31º do mundo, em duelo que começará às 16h20 (de Brasília).

O melhor resultado do sueco neste ano, de acordo com o site da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) foi a ida às quartas de final do Copa Top 16 da Europa, disputada na Suíça. Para chegar até aqui, Karlsson venceu quatro jogos em Bremen: dois pela fase de grupos e dois na fase eliminatória preliminar, que apontou 16 atletas para fechar a chave principal, com 32 mesa-tenistas.

Calderano acabou deixando a chave principal do torneio de duplas do Aberto da Alemanha no mesmo dia em que obteve sua classificação. Depois de uma vitória no período da manhã, ele e o francês Simon Gauzy foram superados ainda nesta quinta-feira (22) por Kwan Kit Ho e Chun Ting Wong, de Hong Kong, por 3 sets a 1, parciais de 8/11, 11/6, 11/5 e 13/11. 

Calderano e Gauzy haviam batido, na fase preliminar, os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet por 3 sets a 2, triunfo que assegurou o duelo com a dupla asiática.

O adversário de Calderano na chave de simples será definido no período da tarde, após a última rodada da fase classificatória, que apontará 16 mesa-tenistas para a etapa principal em Bremen.


Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar