Com Calderano e Tsuboi, Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (20/3), em Bremen, o Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa, torneio nível Platinum do World Tour, o Grand Slam do tênis de mesa mundial. Depois da brilhante campanha de Hugo Calderano no Aberto do Catar, no qual obteve o vice-campeonato, é altamente positiva a expectativa pelo desempenho dos brasileiros. 

O País será representado por Calderano (15º do mundo) e Gustavo Tsuboi (45º), os dois principais brasileiros da modalidade atualmente.

Tsuboi estreia nesta terça. Ele está na fase de grupos e, pelo Grupo 40, fará seu primeiro jogo contra Xuqi Lin, da Austrália, às 15h40 (de Brasília). Na quarta, às 11h, o rival será Bojan Tokic, da Eslovênia. Ele precisa ser o líder de seu grupo para chegar à fase eliminatória.

Curiosamente, Gustavo vai jogar na cidade onde irá viver. Ele se apresentará em breve ao Werder Bremen para a disputa do campeonato alemão da modalidade. A liga local é considerada uma das mais fortes do mundo, com muitos jogadores estrangeiros.

Calderano estria na quinta
Hugo Calderano vai à mesa pela primeira vez na quinta-feira (22), pela chave de duplas. Atuando com o francês Simon Gauzy, eles vão encarar os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet, em jogo da fase preliminar, às 7h. Uma vitória leva a parceria do brasileiro para a chave principal. Na categoria individual, ele enfrenta rival oriundo da fase classificatória no dia 23, em horário ainda indefinido.

Foto: ITTF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes