Calgary recebe apoio governamental para candidatura visando os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

A cidade de Calgary (CAN) recebeu apoio do governo federal e província para criar um comitê visando candidatura para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

Calgary recebeu os Jogos Olímpicos em 1988 e, caso a candidatura seja bem sucedida, será a terceira vez que o país sediará os Jogos. A outra foi em Vancouver (CAN) em 2010.

Segundo o Departamento de Herança do Canadá: "O comitê continuará a desenvolver os planos para sediar os Jogos e os custas para gerar um orçamento com os custos para sediar o evento e lançar a candidatura para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2026."

Em uma declaração, o chefe executivo do Comitê Olímpico do Canadá, Chris Overholt, disse que: "Foi um passo muito importante para a cidade de Calgary e para os nossos esforços coletivos para analisar a oportunidade e o impacto de sediar os Jogos Olímpicos."

Na quinta-feira (30) a Itália lançou uma candidatura conjunta com Milão (ITA) e Turim (ITA). Sion (SUI) também manifestou interesse, assim como Estocolmo (SWE).

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes