Últimas Notícias

Torneio Olímpico de Hóquei no gelo feminino - Dia 1

Teve início nesse sábado (10) o torneio olímpico de hóquei no gelo feminino em PyeongChang, com duas partidas válidas pelo grupo B. 

No primeiro jogo, Japão e Suécia se enfrentaram e em uma partida disputada, as suecas venceram por 2 a 1. Fanny Rask e Sandra Hjalmarsson fizeram os gols suecos.O Japão atacou mais, mas só superou a goleira sueca Sara Grahn uma vez com Rui Ukita. 

O grande jogo do dia foi entre Suíça e a Coreia unificada, com jogadoras das coreia do norte e do sul. O resultado acabou sendo uma goleada suíça por 8 a 0 - gols de Alina Muller (4), Lara Stabler (2) e Phoebe Staenz (2) - mas o resultado acabou tendo menos importância do que o momento histórico de ver as Coreias competindo juntas. A última vez que isso tinha acontecido foi em 1991 em um mundial de tênis de mesa. O jogo teve a presença do presidente do COI Thomas Back, que tirou fotos com a seleção coreana após o fim do jogo. A Suíça lidera o grupo B por saldo de gols.

Neste domingo (11) teremos os jogos do grupo A:
Finlândia x Estados Unidos
Canadá x Atletas Olímpicos da Rússia

foto: André Ringuette/ IIHF images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar